Em seu retorno às atividades da Ordem, após o período de férias, a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, realizou uma visita ao presidente interino do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cid José Goulart Júnior, que permanecerá no mais alto cargo do Judiciário estadual durante o período de férias do presidente, desembargador Francisco Oliveira Neto, até o próximo dia 6 de agosto.
A visita, que teve como objetivo desejar as boas-vindas ao presidente interino do Tribunal, também reforçou os laços de boa interlocução e colaboração entre a Seccional catarinense e o Poder Judiciário de Santa Catarina, que vem oportunizando importantes conquistas para a advocacia e para a Justiça catarinense.
“Fiz questão de, na volta de minhas breves férias, realizar essa visita ao presidente interino do nosso Tribunal de Justiça, desembargador Cid José Goulart Júnior, um grande amigo da advocacia de Santa Catarina, pelo qual tenho grande carinho e admiração pelo trabalho sempre realizado. Desejo que este período à frente da presidência seja de grande sucesso. As portas da OAB Santa Catarina seguem abertas sempre, para continuarmos trabalhando juntos(as)”, enfatizou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Sobre o desembargador
Natural de Florianópolis/SC, antes do ingresso na magistratura pelo quinto constitucional do Ministério Público, em dezembro de 2005, Cid Goulart Júnior foi servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), entre os anos de 1982 e 1985, tendo ocupado o cargo de assessor do diretor do Departamento Parlamentar. Foi promotor de justiça a partir de junho de 1985, tendo atuado como titular nas comarcas de Cunha Porã, Turvo, Gaspar, Tijucas, Balneário Camboriú, São Joaquim, Concórdia, Blumenau e Florianópolis. Foi eleito vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), no ano de 2018 e, em 2019, presidente do TRE-SC. Até março, integrou a 2ª Câmara de Direito Público do TJSC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC