Mais uma vez a ótima parceria e interlocução da OAB Santa Catarina com a Polícia Civil de Santa Catarina permitiu outra grande operação contra golpistas que se passam por advogados. Na tarde de ontem (30), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação 'Precatório Fake', cumprindo sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, nas cidades de Pacatuba e Maracanaú, no Ceará.
Segundo as investigações, os golpistas atuavam em Santa Catarina, onde se passavam por advogados de grandes escritórios de advocacia e por magistrados catarinenses. Eles contatavam as vítimas, informando que elas tinham valores de precatórios a receber, mas que seria necessário antecipar quantias, sob a alegação de pagamento de taxas. Os documentos utilizados pelos golpistas apresentavam o símbolo do Poder Judiciário Catarinense e informações de processos reais.
Durante a operação, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e a identificação de outros envolvidos no esquema.
"Mais uma grande operação realizada por nossa Polícia Civil, grande parceira da Ordem, da advocacia e da Justiça catarinense. Este é um trabalho realizado nos bastidores, e seguimos sempre atentos!", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC