Na tarde desta quarta-feira (18), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, esteve reunida com o governador do Estado, Jorginho Mello, no Centro Administrativo do Governo do Estado, para uma visita institucional. Na ocasião, também esteve presente o presidente eleito Juliano Mandelli.
A visita teve como objetivo agradecer pelo bom relacionamento, assim como reforçar e reafirmar a parceria da Seccional catarinense com o Governo do Estado em todos os trabalhos em conjunto nas pautas da advocacia catarinense.
"A nossa gestão tem sido marcada pelo compromisso com o diálogo aberto e construtivo entre todos os Poderes e instituições, sempre buscando fortalecer as bases democráticas e promover a justiça social. Reafirmamos, mais uma vez, nossa disposição em manter essa parceria sólida e transparente, colocando a OAB Santa Catarina à disposição do Governo para contribuir em tudo o que for necessário para o bem da sociedade catarinense. Aproveitamos para expressar nossa gratidão pela confiança depositada em nossa instituição e pela abertura ao diálogo constante. Estamos certos de que, por meio dessa cooperação mútua, poderemos alcançar resultados ainda mais significativos para a advocacia, para as instituições e, sobretudo, para os cidadãos", destacou Cláudia Prudêncio.
Conquistas da advocacia catarinense com apoio do Governo do Estado
Durante a gestão 2022/2024, importantes conquistas foram alcançadas para a advocacia catarinense graças à interlocução e ao bom relacionamento com o Governo do Estado de Santa Catarina.
Entre os avanços, destaca-se a liberação do pagamento de honorários da Advocacia Dativa no início do ano, além do aumento de 67% na tabela de honorários. A sanção da Lei Estadual nº 18.347, que confere fé pública à advocacia em processos administrativos, também representou uma vitória significativa. Outro marco foi o comprometimento do Detran em não mais exigir firma reconhecida ou procuração pública para a atuação da advocacia. Além disso, o número de parlatórios virtuais em presídios e penitenciárias passou de 9 para 85, facilitando a atuação profissional. O Projeto OAB Por Elas foi ampliado por todo o Estado, e diversas Salas de Apoio da Advocacia em presídios e penitenciárias foram inauguradas ou revitalizadas, reforçando o compromisso com a valorização e o suporte à advocacia catarinense.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC