Nos dias 27 e 28 de junho, a OAB de Santa Catarina, por meio da Comissão Direito Agrário e do Agronegócio, realizará o II Congresso Catarinense de Direito Agrário e do Agronegócio, em Concórdia, seguindo o compromisso de interiorização e mais conhecimento, prometendo ser um marco para a comunidade jurídica e para os profissionais do setor agropecuário, abordando temas de grande relevância para o desenvolvimento sustentável e responsável do agronegócio do nosso estado.
Os dois dias de evento, que acontecerão na sede da Unc, abordarão temas como: Licenciamento Ambiental, Relações trabalhistas no Agronegócio e Direito Tributário no Agronegócio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.
“Este Congresso é um espaço dedicado ao diálogo e à reflexão sobre temas importantes para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola do nosso Estado, que é de extrema importância. Por meio da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da nossa Seccional, iremos discutir e entender as necessidades e desafios enfrentados pelos agricultores e pecuaristas em nosso estado e como a advocacia pode atuar de forma ainda mais assertiva nesta área. Todos(as) que puderem, participem!”, destacou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
“Este evento representa um momento ímpar para a nossa Comissão e para todos os profissionais e interessados no universo jurídico do agronegócio em Santa Catarina. Que este II Congresso Catarinense de Direito Agrário e do Agronegócio seja um espaço de aprendizado, de networking e de fortalecimento dos laços entre os profissionais e interessados nesse segmento tão vital para nossa sociedade”, ressaltou o presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, Diogo Fernando Goulart.
“Este Congresso é muito importante para a região de Concórdia. A nossa Subseção se orgulha em recepcionar a advocacia do estado todo para uma imersão que reunirá especialistas, autoridades e estudiosos para trocar conhecimentos, experiências e visões sobre o futuro do agronegócio, em Santa Catarina. Estamos diante de uma oportunidade de aprender, debater e contribuir para um setor que é tão importante para nossa economia”, ressaltou o presidente da Subseção de Concórdia, Márcio Sandro Dal Piva.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC