O tão esperado evento esportivo da advocacia catarinense teve início oficialmente neste sábado (25). Realizado pela Comissão de Esportes da Seccional, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), o 26º Campeonato Estadual de Futebol (Categoria Livre) contou com a participação de advogados(as), familiares e amigos em um dia de muita integração e diversão. Marcando o início dos jogos, as equipes entregaram à organização do evento três quilos de alimentos não perecíveis, por atleta inscrito.
O coordenador adjunto das comissões, Rodrigo Indalêncio Vilela Veiga, esteve presente na abertura da competição, representando a Seccional e a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. Neste sábado de abertura oficial, se enfrentaram os times: Repercussão Geral, Imbituba, Marchiori, Cartel e RG pela chave 3. Pela chave 4, se enfrentaram: Itapema, AADUFSC, Brusque e Recurso Extraordinário.
"É com imenso prazer e satisfação que nos reunimos aqui hoje para celebrar não apenas o esporte, mas também o espírito de união que o futebol proporciona. Parabéns a todos pela iniciativa de vir jogar aqui, parabéns ao Paulinho, pela organização, é um evento maravilhoso, muitos(as) advogados(as) presentes, é fantástico isso, então parabéns a todos e que vença o melhor, pessoal", comentou o coordenador adjunto das Comissões, Rodrigo Indalêncio Vilela Veiga.
"O Campeonato Estadual de Futebol da OAB/SC é o evento mais antigo e tradicional da nossa instituição, estando na sua 26ª edição consecutiva. Este campeonato se destaca pela competitividade e pelo alto nível técnico das equipes, com diversas fases realizadas durante o ano. Nossa intenção é que não apenas os participantes se envolvam no campeonato, mas todos os advogados catarinenses, uma vez que todas as regiões do estado estão representadas. Este é um momento de valorizar nossos advogados e os times que demonstram espírito esportivo e união. Que tenhamos uma competição excelente, valorizando o amor pelo esporte e o respeito entre todos os participantes", destacou o presidente da Comissão de Esportes, Paulo Roberto Silveira de Borba.
A competição
O campeonato acontece em todas as regiões do Estado. As finais serão realizadas em Florianópolis, quando serão premiados com troféus e medalhas o 1º, 2º e 3º lugares, além de troféus aos melhores jogadores, artilheiros e goleiros menos vazados.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC