Na tarde desta segunda-feira (10), a OAB/SC esteve presente no Fórum da Comarca de Meleiro, no sul do Estado, para a solenidade de Instalação do Ponto de Inclusão Digital no município. Representando a Seccional e a presidente Cláudia Prudêncio, o presidente da Subseção de Turvo, Geraldo Machado Cota Junior, compareceu à solenidade.
Os Pontos de Inclusão Digital - PID fazem parte do programa 'Justiça mais perto' e tem o objetivo de facilitar a consulta e acesso aos atos processuais a distância. Dessa forma, consegue promover a democratização e acesso aos serviços do Poder Judiciário a todos, por meio do Balcão Virtual. No contexto jurídico, promovem a inclusão digital a qualquer cidadão.
Para Geraldo Machado Cota Juniro, presidente da Subseção de Turvo, a tecnologia torna-se uma aliada e facilita o trabalho dos advogados ao proporcionar um melhor atendimento aos catarinenses. "Ter um espaço como esse, com uma boa infraestrutura após a implantação do PID, auxiliará bastante o trabalho dos(as) advogados(as) da região, assim como também irá reduzir custos processuais e a burocracia, entregando celeridade na consulta e acesso aos atos processuais. Beneficia a população que poderá ter acesso aos serviços da Justiça de forma mais facilitada e também nós, os profissionais da Advocacia, que atuamos aqui em Meleiro", explica.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC