Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (10) mais um Ponto de Inclusão Digital, desta vez, em Descanso, no extremo oeste catarinense. Guilherme Nardi Neto, presidente da Subseção São Miguel do Oeste, esteve presente no evento, representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O evento foi realizado no Fórum da Comarca de Descanso e teve como objetivo promover a inclusão digital no âmbito jurídico, por meio da implementação do Ponto de Inclusão Digital (PID). Dessa forma, fica assegurado o acesso aos serviços do Poder Judiciário a todos os cidadãos, independente de sua condição socioeconômica e ou localização geográfica. Espaços como esse contribuem com a eficiência e agilidade dos processos, além de reduzir custos e otimizar recursos.
“A tecnologia é uma importante ferramenta que nos ajuda a promover a igualdade de direitos e oportunidades para todos os cidadãos. Os programas de inclusão digital, além de democratizar o acesso à justiça, imprimem celeridade e aprimoramento aos processos legais. O TJSC tem seguido a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atende indivíduos que em tese são excluídos do mundo digital, possibilitando o acesso destas pessoas à Justiça e de maneira bastante eficiente. É um grande e importante avanço para a Comarca de Descanso/SC e seus jurisdicionados", ressaltou Guilherme Nardi Neto, presidente da Subseção São Miguel do Oeste.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC