Na tarde desta quarta-feira (22), foi inaugurado mais um Ponto de Inclusão Digital, desta vez no município de Ascurra, no Vale do Itajaí. Caroline Schork Arnhold, presidente da Subseção de Indaial, esteve presente representando a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
O evento foi realizado no Fórum da Comarca de Ascurra e teve como objetivo promover a inclusão digital no âmbito jurídico, por meio da implementação do Ponto de Inclusão Digital. Assim fica assegurado à população o acesso aos serviços do Poder Judiciário, independente da localização geográfica e da condição socioeconômica.
"A tecnologia é uma ferramenta importante e nossa aliada em promover a igualdade de direitos para os cidadãos. Os espaços disponibilizados pelo programa 'Justiça Mais Perto', além de promoverem a democratização e acesso à Justiça, dão celeridade e aprimoramento aos processos legais, além de facilitar a consulta e acesso aos depoimentos das partes, otimizando tempo e recursos. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem seguido a mesma linha de recomendação do CNJ, ao promover o atendimento de indivíduos que, em tese, são excluídos do mundo digital. Feliz em poder representar nossa Seccional no dia de hoje e nossa presidente Cláudia Prudêncio. Um grande avanço não só para a Comarca de Ascurra, como também para todos os seus jurisdicionados", explica a presidente da Subseção de Indaial, Caroline Schork Arnhold.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC