A sede da OAB Santa Catarina recebeu, na manhã de segunda-feira (6), o II Colégio de Presidentes das Comissões da OAB/SC. A ocasião, que reuniu as lideranças das suas 109 comissões temáticas, foi o momento para fazer um retrospecto do último ano, apresentar o calendário de eventos e as metas traçadas para 2023.
“Quero deixar aqui o meu ‘muito obrigada’ a cada um de vocês. Sem o trabalho voluntário – diga-se de passagem – e incansável de cada membro das comissões, não seríamos hoje a referência que somos para as demais seccionais” afirmou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
Práticas e regras institucionais
A ocasião também foi o momento de apresentar os fluxos de trabalho e explicar as regras institucionais da casa. O grupo também teve acesso à versão 2.0 do Manual das Comissões, documento que auxilia nas práticas de trabalho.
De acordo com Pedro Cascaes Neto, coordenador-geral das Comissões, esses encontros são importantes para o aperfeiçoamento do trabalho que vem sendo realizado. “A parceria com as outras partes do sistema OAB/SC é fundamental e é o que vai fazer com que tenham resultados cada vez maiores”, destacou.
Homenagem
Na sequência, a presidente Cláudia aproveitou a ocasião para homenagear todos os presidentes e coordenadores de comissões com a estatueta alusiva aos 90 anos da OAB/SC. O ato simbólico foi representado pelo advogado Rogério Otávio Ramos, que coleciona uma extensa lista de contribuições para a Ordem, sendo a mais recente como presidente da Comissão de Precatórios.
Muito trabalho pela frente
A depender do calendário apresentado no encontro, o ano promete ser de muito trabalho na OAB/SC. Entre as novidades apresentadas estão o lançamento do edital "Coletâneas da Advocacia”, o lançamento da XIX Conferência Estadual da Advocacia, programações dos projetos Grandes Eventos e Conecta – Comissões em Ação, e Jornadas da Advocacia.
“As comissões da OAB/SC podem contar com o apoio irrestrito das comissões do Conselho Nacional. Sabemos que se trata de um trabalho voluntário, porém, um trabalho voluntário imprescindível”, enalteceu Rafael Horn, vice-presidente da OAB Nacional.
Também participaram dos trabalhos e compuseram a mesa solene Lidiane Feijó, Clarissa Medeiros e Lidiane Hanusch, coordenadoras adjuntas das comissões; Douglas Dal Monte, diretor-geral da ESA/SC; e Márcio Sachet, presidente da OABPrev.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC