A noite desta terça-feira (27), foi marcada por homenagens da OAB/SC no Plenário da Seccional catarinense durante Solenidade de Jubilamento de advogados e advogadas que, por anos, dedicaram sua trajetória para a advocacia. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, entregou os diplomas aos jubilados e jubiladas.
O Jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição ou 45 anos de contribuição ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.
“Gostaria aqui de dizer meu muito obrigado a todos vocês jubilados e jubiladas de hoje. Nossa gratidão a cada um dos senhores e das senhoras. Quero dizer que, em 1 ano e 6 meses de gestão, todos os jubilamentos são especiais, como Cláudia da Silva Prudêncio, a 1ª mulher eleita em 90 anos de história da nossa Casa. Se hoje estou, a 1ª mulher eleita, é por que os senhores e as senhoras, há 30 anos, me permitiram com essa caminhada oabiana. Uma caminhada da advocacia catarinense, advogados e advogadas com lisura, com comprometimento, com ética, com responsabilidade, mas principalmente, com amor a sua credencial. Esperei muito por esse momento, de homenagear os senhores e as senhoras e valeu a pena, pois vocês me dão forças para continuar nessa caminhada”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Vossas excelências homenageadas aqui, contribuíram para manter a Ordem e a democracia no País e isso é uma verdadeira conquista. Uma homenagem pelos trabalhos prestados à sociedade. É como se todo o esforço na carreira e nos estudos fossem recompensados. Somos sim, o porta-voz da Justiça e sempre seremos”, ressaltou o advogado jubilado, Valdir Mendes”.
“Os senhores e as senhoras aqui presentes são pessoas que dignificam a nossa profissão. Nesta noite, eu gostaria de agradecer a todos vocês por todo o trabalho prestado à advocacia. Nós que estamos nessa caminhada, esperamos um dia poder estar aqui, recebendo este tão grandioso reconhecimento da nossa profissão”, reiterou a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza, representando o presidente, Juliano Mandelli.
“Hoje, gostaria de dizer aos senhores que nós gostaríamos de agradecer, de dizer muito, muito obrigado. Essa trajetória que todos vocês percorreram nos serve de inspiração, nos faz ficar mais responsáveis daquilo que temos pela frente, para que a advocacia tenha cada vez mais avanços e mais futuro em prol da profissão e de toda a sociedade brasileira”, comentou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn.
Foram jubilados: Valdir Mendes; Ubaldo Cesar Balthazar; Marilene Silva de Orleans Casagrande; Miguel Francisco Marghetti Laranjeira; Suzana Brandao Debacco; Sergio Augusto Machado; Aluisio Dobes; João Nilo Linhares, por Marilda Machado Linhares; Regina Maria Menezes; Eliana Pacheco Monteiro; Elio Avelino da Silva; Paulo Roberto Costa Dutra; Cleusa Terezinha Machado Longo; Altamir Vieira; Aryam Tadeu Balbinotti; José Moacir Schmidt; Sandra Mara Piazza Teixeira; Celso Stakflett; Denise Maria Colombi; Nelson Rohde; Júlio Cézar Sampaio Teixeira; Márcio de Souza Rosa; Maura Ana Pires de Araújo; Jorge Soares Maia e Christian Guy Caubet.
Estiveram presentes: Caroline Rasmussen, tesoureira-adjunta da OAB/SC; Jorge Alencar Paixão de Bairros, representando o Conselho Estadual da OAB/SC; Rossela Eliza Ceni, secretária-geral da ACAT; Adriano Tavares, conselheiro Estadual da OAB/SC; Roberto Bispo, conselheiro estadual da OAB/SC e Celso V., Juiz Federal aposentado da Justiça Federal de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC