Reconhecimento e bastante emoção marcaram a noite desta sexta-feira (29), na Solenidade de Jubilamento Subseção de Jaraguá do Sul. O evento contou com a presença de autoridades e ocorreu no Restaurante Pedra Branca, no bairro Barra do Rio Cerro. Representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve Gustavo Pacher, Conselheiro Federal da OAB/SC que conduziu a solenidade, junto à Deborah Lazaris Pinto, presidente da Subseção de Jaraguá do Sul.
O jubilamento é considerado um dos momentos mais importantes e especiais na trajetória dos advogados e advogados. Trata-se de uma distinção honorífica, concedida a todos que dedicaram suas vidas e carreiras, ao longo das décadas, com excelência, ao jurídico. Aqueles que alcançam os 70 anos de idade e 30 anos ou mais de contribuição à advocacia, à justiça e à Ordem. Uma verdadeira valorização por reconhecer o compromisso inabalável com ética e profissionalismo.
Foram jubilados: Antenor Galvan, Lodemar Resner, Maria das Dores de Souza, Maria Tereza de Amorin Nora, Leo Lingnau.
"É uma honra compartilhar este momento tão significativo com todos os homenageados presentes. Hoje celebramos não apenas anos de dedicação, mas também o compromisso incansável, a ética exemplar e o amor incondicional pela advocacia. Cada trajetória aqui representa um pilar na construção da nossa história, abrindo caminhos para as futuras gerações. Este é um dia de gratidão, reconhecimento e inspiração. Que este momento seja um tributo à sua contribuição e ao legado que continuam a construir. Parabéns por tudo o que realizaram e pelo exemplo que deixam para todos nós. O ano não poderia terminar, o ciclo não poderia terminar sem um agradecimento mais do que especial a todo esse time. Imaginem vocês o tamanho da minha alegria de poder ver que aqueles que vieram depois de nós são muito melhores e os que virão serão ainda mais", destacou Gustavo Pacher, Conselheiro Federal da OAB/SC.
"Hoje celebramos uma ocasião especial e de grande significado: a solenidade de jubilamento de advogados e advogadas que dedicaram suas vidas à advocacia com ética, empenho e excelência. Cada um aqui presente representa uma história de sucesso, marcada por décadas de contribuição para a advocacia de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina. Vocês não apenas construíram carreiras exemplares, mas também se tornaram inspiração para muitos colegas que seguem seus passos. Esse reconhecimento é uma justa homenagem ao legado inestimável que deixam para a nossa Ordem. Parabéns por tudo o que construíram e pelo exemplo que continuarão a ser para gerações futuras", ressaltou Deborah Lazaris Pinto, presidente da Subseção de Jaraguá do Sul.
"Essa reunião é de agradecimento. Eu quero em primeiro lugar agradecer a Deus que nos deu a vida, que nos deu inteligência, que permitiu que todos nós, nós advogados, familiares, chegássemos até aqui. Quero agradecer também aos nossos pais que nos deram a oportunidade de frequentar a escola. Fiz primeiro faculdade de pedagogia, fui professora, fui diretora de colégio, me aposentei, achei que eu estava muito nova com 40 anos e comecei a fazer faculdade de Direito", disse em seu discurso a advogada Maria das Dores de Souza, representante dos advogados(as) jubilados.
"O quão é bom e suave é que os advogados e advogadas da 23ª Subseção da OAB habitem e trabalhem em união, porque quando isso acontece reina paz entre eles. E essa paz, essa paz é que gera a força da beleza dessa nobre profissão. Ó quão e suave é que os operadores do Direito habitem e trabalhem em união, porque quando isso acontece, reina a paz e equilíbrio no tripé da Justiça", comentou Aristeu Xenofontes Lenzi, representante dos Amigos da OAB.
"Parabenizo aqui os homenageados, os amigos da advocacia, que nessa noite abrilhantam esse evento. E também fazer uma saudação, mais que especial, aos nossos colegas jubilados. Isso me deixou muito feliz junto à casa da advocacia, a casa da cidadania, que reconhece, nessa solenidade, o jubilamento que cada um de vocês preenche, além dos requisitos materiais para tal, também aqueles que dignifiquem a nossa profissão", disse Herta de Souza, vice-presidente da CAASC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC