Na tarde da última segunda-feira (27), a Seleção da OAB de Santa Catarina embarcou para Recife para participar do I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. O torneio acontece de 27 de maio a 2 de junho, no Centro de Treinamento Retrô FC Brasil.
O campeonato é idealizado pelo Conselho Federal da Ordem, com o objetivo de promover a prática esportiva, atenção à saúde e união entre os advogados de todo o país. A ação é organizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), pela OAB-PE e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). A OAB conta ainda com o respaldo da Confederação Brasileira de Futebol - CBF e Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Serão 18 equipes no páreo, divididas em 6 grupos de 3 equipes. A final será no dia 2 de junho, no Estádio dos Aflitos.
No total, 21 advogados formam a Seleção OAB/SC e partiram em busca do título inédito para a Seccional Catarinense. Para Cláudia Prudêncio, presidente da Seccional, a iniciativa proporciona integração entre os advogados. "Estaremos bem representados no torneio nacional. Nossos 'craques' mostrarão que mandam bem não só na advocacia, mas também no futebol. Essa iniciativa não apenas promove integração entre os advogados catarinenses, como também networking com profissionais da advocacia de todo o Brasil. Vamos torcer por eles e que esse troféu venha para a nossa Casa", ressalta.
Para Paulo Borba, presidente da Comissão de Esportes da OAB/SC, a Seleção da OAB/SC vai em busca de um título inédito. "É uma honra para nós estarmos representando a nossa seccional no primeiro Campeonato Nacional do Conselho Federal da OAB. Gostaríamos de agradecer à presidente Cláudia Prudêncio e a todos os demais envolvidos, que não mediram esforços para que a advocacia catarinense estivesse representada neste campeonato nacional. Convocamos todos os advogados a torcerem pela nossa seleção de futebol, enviando suas energias positivas, para que possamos trazer esse título inédito para a nossa seccional", explica.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC