Com o objetivo de estreitar o diálogo, facilitar a escuta e endossar ações de soluções em casos de violação das prerrogativas da advocacia catarinense, a OAB Santa Catarina, por meio da Comissão de Prerrogativas e Defesas dos Honorários, lança, nesta quarta-feira (31), a Blitz das Prerrogativas.
A caravana vai passar por nove cidades, iniciando em Florianópolis, na Seccional, e culminando em Criciúma, dia 22. As demais blitzes estão marcadas para ocorrer ao longo de junho.
Iniciativa possui caráter educativo
A Blitz das Prerrogativas percorrerá as Subseções com a meta de educar, ensinar e esclarecer sobre os direitos e deveres dos profissionais da advocacia. Nas incursões agendadas, a comitiva vai orientar sobre como utilizar os canais disponíveis pela OAB/SC, tais como DefesaApp (Plantão 24h), Central de Prerrogativas (presencial) e Requerimento via site (formalização de pedidos de assistência).
De acordo com a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, a Blitz das Prerrogativas quer facilitar o diálogo com os nossos advogados e advogadas. “Queremos apresentar todas as nossas iniciativas voltadas ao cuidado com os direitos profissionais e, principalmente, orientá-los sobre como utilizá-las. Nosso trabalho pela advocacia é incansável, por isso a caravana vai circular pelas Subseções a fim de ouvir seus anseios e acolhê-los”, enfatizou.
“A caravana possui um caráter educativo, por isso levaremos às Subseções materiais explicativos, apresentaremos nossa cartilha digital e nos colocaremos disponíveis para ouvir as demandas dos nossos colegas”, explicou Marcelo Peregrino, presidente da Comissão responsável pela ação.
Parceria
A mobilização para a realização da Blitz das Prerrogativas será realizada em conjunto com a Comissão da Jovem Advocacia e a Comissão de Assuntos Prisionais da Seccional. Para mais informações sobre as blitz, veja no site: https://www.oabsc.com/blitz-prerrogativas.
“Queremos conscientizar os profissionais em início de carreira que existe um apoio completo em nossa instituição. É uma forma de mostrarmos toda a nossa preocupação e acolhimento quando o jovem advogado ou advogada se deparam com situações em que suas prerrogativas são violadas”, pontuou Isadora Mello Guimarães Barth, presidente da Comissão da Jovem Advocacia.
“Todo cidadão tem como garantia fundamental a assistência de um advogado. O que possibilita a efetividade máxima dessa garantia, e de tantas outras, são as prerrogativas da advocacia, que permitem aos advogados o pleno exercício da defesa”, pontuou Willian Shinzato, presidente da Comissão de Assuntos Prisionais.
SAIBA MAIS:
Comissão da OAB/SC se reúne para discutir próximas ações voltadas às prerrogativas e honorários
CALENDÁRIO BLITZ
31/05 | 14h – Seccional
06/06 | 10h – Subseção Xanxerê
06/06 | 14h – Subseção Xaxim
07/06 | 10h – Subseção Chapecó
14/06 | 14h – Subseção Joinville
15/06 | 14h – Subseção Camboriú
21/06 | 14h – Subseção Blumenau
22/06 | 10h – Araranguá
22/06 | 14h – Subseção Criciúma
Assessoria de Comunicação da OAB/SC