O juiz ouvidor efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Willian Medeiros de Quadros, esteve reunido, na tarde de quarta-feira (3), com a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio. Entre as abordagens da reunião estavam as eleições de 2024 e iniciativas voltadas aos advogados eleitoralistas. O encontro reforçou o excelente diálogo que vem sendo mantido entre as duas instituições.
Advocacia em pauta
No encontro, que ocorreu no gabinete da OAB/SC, foram abordadas iniciativas de apoio à advocacia eleitoralista. Por isso, as eleições de 2024 foram debatidas. “Ações de capacitação para advocacia para o período eleitoral, melhorias nas salas da OAB/SC no TRE-SC e tabela de honorários advocatícios para defensores dativos foram algumas das pautas do encontro”, frisou Quadros. De acordo com o juiz ouvidor, também foram reforçadas as iniciativas que visam a escuta das demandas da advocacia catarinense.
Sala de apoio à advocacia
Uma demanda antiga da advocacia é a necessidade de salas de apoio. Por isso, o diálogo entre a OAB/SC e TRE-SC foi em torno de melhorias do espaço já existente e também da viabilização de uma nova sala para alocar os profissionais no exercício da profissão.
“A conversa reforçou mais uma vez a sinergia existente entre a advocacia catarinense e o Tribunal Regional Eleitoral. Dessa forma, seguimos fortalecendo o papel das duas instituições em prol de melhorias para o exercício da profissão e a sociedade”, afirmou a presidente da OAB/SC.
Também participaram da reunião o Secretário Judiciário, Maximiniano Simões Sobral, e o chefe da seção de suporte ao PJe, Willian Leonardo dos Santos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC