
A quinta-feira (13) encerrou junto da advocacia criciumense. No Teatro Municipal Elias Angeloni, em uma noite que contou com a presença de lideranças do Sistema OAB e autoridades, os novos dirigentes da Ordem local foram empossados para o triênio 2025/2027, firmando seus compromissos em liderar uma advocacia ainda mais unida e valorizada.
A cerimônia, conduzida pelo presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, simbolizou, além de um momento formal, a responsabilidade assumida pela nova diretoria em trabalhar pelo fortalecimento da OAB como pilar essencial da justiça e da sociedade.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, reafirmou em seu discurso a felicidade de poder empossar uma nova diretoria que seguirá trabalhando pela justiça e pelo fortalecimento da advocacia criciumense. "Apenas o sentimento de alegria e orgulho transmitiria o que sinto aqui hoje, nesta solenidade, testemunhando a posse da nova diretoria da Subseção de Criciúma. Em um momento como este, reafirmamos nosso compromisso com a advocacia catarinense e com a luta incansável pelas prerrogativas da nossa classe. A OAB é a guardiã da Constituição, e é fundamental que, unidos, sigamos trabalhando pela justiça e pela dignidade da profissão. Desejo muito sucesso à nova gestão, com a certeza de que, juntos, avançaremos ainda mais", reiterou.
O novo presidente da Subseção Criciúma, Moacyr Jardim de Menezes Neto, sentiu-se honrado e assumiu o compromisso de olhar sempre para as necessidades da advocacia de Criciúma. "Assumo, com grande honra, a presidência da Subseção de Criciúma, ciente da responsabilidade e do desafio que isso representa. Nossa missão será continuar o trabalho iniciado por nossos antecessores, sempre com um olhar atento às necessidades da advocacia local e com o compromisso inabalável de preservar os direitos e as prerrogativas da nossa classe. Juntos, construiremos um futuro mais justo e fortalecido para todos os advogados e advogadas da nossa região", afirmou.
Sobre a nova diretoria
Estarão à frente da Subseção de Criciúma pelo próximo triênio: Moacyr Jardim de Menezes Neto, presidente; Janaina Alfredo da Rosa, vice-presidente; Caroline Hobold Sakae, secretária-geral; Antônio Frederico Pruner Von Voight Salfer, secretário-geral adjunto; Maurício Rocha, tesoureiro e Aldir Nelso Sonaglio Júnior, tesoureiro adjunto.
Também foram empossados os conselheiros(as) da Subseção: Aldir Nelso Sonaglio Junior, Anderson Fernando dos Santos Rodrigues, André Luis Goulart Dias, Camila Bueno Alfredo, Edair Rodrigues de Brito Junior, Eduardo Cruz Colombo, Fernando Maragno Bergmann, Gislaine França Souza Savio, Guilherme Volpato Hanoff, Henrique Destro Locks, Jéssica Soares Colere, Jorge Miguel Nascimento Guerra, Juliano Marto Nunes, Julio Cesar Lopes, Marcia Andreia Schutz Lirio Piazza, Maria Serafim de Freitas, Monica Abdel Al, Monica Sampaio Rodrigues Serrano, Pedro Henrique Cardoso Hilário, Rosangela Del Moro, Sandra Muriel Zadroski Zanette, Sunamita Burato Garcia, Adriane Bandeira Rodrigues, Adriano Galvão Dias Resende, Andréa Pereira da Silva Manfredini, Cláudia Figueiró Schneider, Rafael dos Santos Inacio, Deborah Rodrigues Donadel, Emerson Vitto, Emilly Degenhnaurt Pizzolatti, Greice Ramos, Jean Gilnei Custódio, Lucas Vieira Beck, Luciane Andrea Silva de Moura Ferro, Marcelo Colonetti, Marcirio Colle Bitencourt, Mariana Ramos Somavilla, Miguel Zaccaron Darolt, Mônica de Oliveira Anacleto, Pricila Noveli Joaquim, Rafael Dagostin da Silva, Rafael dos Santos Inacio, Renata Paula Ferreira, Rodrigo Barcelos Medeiros, Sarah Ghedin Orlandin, Sonia Regina Teixeira Fanfa, Tahiana de Souza Cavaller Ronsani, Wagner Pacheco Ronchi e Yuri Vieira Cardoso.
Ainda na mesma oportunidade, foram empossados o delegado da CAASC da Subseção, Diomar Gilberto de Souza Junior, a delegada-adjunta, Carolina Hillmann Marchioro e o coordenador regional da CAASC do Extremo Sul, Eduardo Espíndola da Silva.
O presidente da CAASC, Pedro Miranda, enfatizou que a missão da Caixa de Assistência é sempre estender a mão aos advogados quando necessário. Ele se colocou à disposição e reafirmou o compromisso de levar suporte à advocacia catarinense. "Reafirmo aqui, no dia de hoje, o compromisso da CAASC em oferecer suporte e fortalecer a advocacia. Nosso objetivo é assegurar que todos os profissionais da nossa classe tenham as melhores condições para exercer suas funções com qualidade, bem-estar e segurança. Seguiremos empenhados em proporcionar cada vez mais benefícios, para que cada advogado e advogada de Santa Catarina se sinta amparado pela nossa instituição. A força da advocacia é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada", destacou.
Medalha Florisvaldo Diniz
A noite finalizou com um momento de emoção, como forma de agradecer e reconhecer os serviços prestados em prol da advocacia de Criciúma e região. O ex-presidente da Subseção, Alisson Murilo Matos, foi agraciado com a Medalha Florisvaldo Diniz, uma honraria prestada pela OAB/SC aos ex-presidentes de Subseções.
Muito grato pelo reconhecimento, o advogado Alisson Matos salientou em seu discurso que isso é fruto do trabalho dedicado a atender e resolver as demandas da advocacia criciumense. "Receber a honraria Florisvaldo Diniz é, para mim, não apenas uma distinção pessoal, mas um reconhecimento do trabalho coletivo de todos que, com esforço e dedicação, buscam transformar a nossa profissão e fortalecer os pilares da justiça. Esta medalha simboliza o compromisso que todos nós, enquanto advogados, temos com a verdade, com a ética e com a defesa incansável dos direitos de cada cidadão. Agradeço profundamente a confiança depositada em meu trabalho e a oportunidade de poder contribuir para o engrandecimento da nossa classe. Prometo seguir, com ainda mais zelo e responsabilidade, atuando pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e humana", salientou.
Presenças: Cláudia Prudêncio, conselheira federal e membra honorária vitalícia da OAB/SC; Caroline Rasmussen, secretária-geral adjunta da OAB/SC; Jean Leomar Pereira, diretor tesoureiro da OAB/SC; Isabela Pinheiro Medeiros, diretora administrativa da OAB/SC; Hélio Brasil, presidente do TED da OAB/SC; Rafael Búrigo Serafim, conselheiro Estadual e controlador-geral da OAB/SC; Rodrigo Soethe, secretário-geral da CAASC; Lucinara Manenti, tesoureira da CAASC; Salesio Lima, vice-prefeito de Criciúma; Julio Garcia, presidente da ALESC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC