Na manhã desta sexta-feira (24), a OAB Santa Catarina esteve presente no ato de assinatura para dar início à licitação da obra da nova Delegacia de Polícia de Capinzal. Na oportunidade, a Seccional e a presidente Cláudia Prudêncio foram representadas pela presidente da Subseção de Joaçaba, Janaína Barea Corbari.
O novo prédio, que será construído para receber a Delegacia de Polícia de Capinzal, vai suprir todas as demandas identificadas pelas equipes, e a ampliação do espaço para atendimento ao público deverá proporcionar instalações dignas e arejadas, com maior segurança e acessibilidade. O valor do investimento feito pelo Governo do Estado é de R$ 3 milhões.
O momento também marcou a inauguração oficial da 30ª Sala lilás, espaço destinado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres que sofreram violência física e sexual, evitando que a vítima fique exposta na delegacia. O espaço, entregue formalmente, nesta sexta-feira, 24, à comunidade já está em atividade desde junho do ano passado. Neste período, já foram realizados mais de 100 atendimentos de casos de violência envolvendo mulheres, idosos, crianças e adolescentes.
"É uma grande honra e alegria estar presente no ato de assinatura para dar início à construção da nova Delegacia de Polícia de Capinzal. Sabemos o quanto isso irá auxiliar em toda nossa região, marcando o início de um espaço com mais estrutura e segurança à população. A inauguração da Sala Lilás também reforça um cuidado e amparo ainda maior com as mulheres de Capinzal e região, que tem, agora, mais um espaço seguro", afirmou a presidente da Subseção de Joaçaba, Janaína Barea Corbari.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC