A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com o novo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. Na conversa, foram reiterados os compromissos das Instituições para dar continuidade à longa parceria de ambas em prol da manutenção e do funcionamento da Justiça no Estado.
“Todas as vezes que precisamos, fomos prontamente atendidos e sou muito grata por esse carinho do Ministério Público para com a OAB/SC, nosso muito obrigada. Viemos aqui hoje para reforçar o compromisso da OAB Santa Catarina com o Ministério Público de Santa Catarina, uma Instituição que temos grande respeito e admiração. Deixo aqui meus votos de muito sucesso e trabalho ao novo Procurador-Geral, Fábio de Souza Trajano”, destacou a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
“Gostaria aqui de me colocar inteiramente à disposição de todos da OAB/SC. Tudo que o Ministério Público e minha pessoa puderem fazer para gerar mais tranquilidade, mais segurança, mais resultados, podem contar conosco. Estamos aqui para encontrarmos soluções”, ressaltou o Procurador-Geral, Fábio de Souza Trajano.
Também participaram do encontro a secretária-geral da OAB/SC, Maria Teresinha Erbs; o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin; o diretor tesoureiro da OAB/SC, Rafael Burigo; o coordenador de relacionamento com a Justiça Estadual, Alexandre Evangelista e o presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários, Marcelo Ramos Peregrino Ferreira.
Sobre o novo procurador
Fábio de Souza Trajano foi empossado em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no dia 10 de abril deste ano, no auditório do Edifício Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis. O Procurador-Geral de Justiça é o Chefe do Ministério Público estadual e tem funções administrativas e de execução.
O novo Procurador-Geral de Justiça, foi o mais votado da lista tríplice em eleição pelos Procuradores e Promotores de Justiça para os próximos dois anos (2023/2025) e nomeado pelo Governador do Estado, substituindo o Promotor de Justiça Fernando da Silva Comin, que ficou à frente do MPSC de 2019 a 2023.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC