Na tarde desta segunda-feira (10), a OAB Santa Catarina, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, realizou a sustentação oral de um processo importante vinculado às mulheres, o qual teve aprovação.
A defesa realizada partiu por meio do ofício nº 1302/2020, que trata da ampliação da política pública de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, com a designação de advogados(as) dativos(as) para trabalhar no atendimento das mesmas, o que foi aprovado para ações civis e criminais, em prol da defesa dessas mulheres. Ainda, o TJSC terá um servidor para trabalhar efetivamente na gestão de controle dessas ações.
“Ficamos extremamente felizes com mais essa conquista em prol das mulheres do nosso Estado. A OAB/SC segue com seu compromisso de reforçar a segurança e o atendimento das mulheres vítimas de violência para que sejam devidamente amparadas e cuidadas”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A sustentação oral foi realizada pelo coordenador de relacionamento com a Justiça Estadual da OAB/SC, Alexandre Evangelista, e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/SC, Cassiano Starck.
Para Alexandre Evangelista, os pleitos são justos e beneficiam o dia a dia do advogado, devendo, por isso, ser amplamente defendidos pela OAB/SC. “O TJSC tem sido um grande parceiro da advocacia, atendendo, sempre que possível, os pedidos que são apresentados pela seccional”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC