Levar apoio e momentos mais leves de descontração para as crianças em tratamento médico, esse foi o objetivo da última visita de 2024, realizada na tarde desta quinta-feira (12), em que a Seccional catarinense, por meio das Comissões OAB Vai à Escola, Jovem Advocacia e Acadêmicos do Direito, compareceu até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Vestidos a caráter, como personagens de fábulas, desenhos e super-heróis, os advogados e advogadas voluntários(as) foram recebidos(as) com muita alegria e animação pelas crianças que se encontram em tratamento. Foram momentos de muita diversão e brincadeiras, como pintura corporal e colorir desenhos.
"É profundamente gratificante participar de momentos como este. Manifesto minha sincera gratidão à AVOS, que sempre nos acolhe de forma generosa e permite que essa parceria floresça. Por meio desse esforço conjunto, temos a oportunidade de dedicar parte do nosso tempo para oferecer alegria, entretenimento e conforto às crianças que enfrentam seus desafios. Muitas delas percorrem grandes distâncias pelo Estado de Santa Catarina em busca de tratamento médico, travando batalhas diárias que exigem coragem e resiliência. Que em 2025 possamos multiplicar essas iniciativas, fortalecendo o voluntariado e ampliando nosso alcance para transformar ainda mais vidas", destacou Alessandra Carioni, presidente da Comissão OAB Vai à Escola.
"Foram momentos verdadeiramente mágicos que presenciamos nessas visitas ao longo do ano, podendo levar um pouco de alegria a todos. A determinação e força das famílias e dessas crianças nos inspiram a cada dia. Nós da Comissão de Acadêmicos ficamos muito felizes em participar desse projeto tão lindo neste ano de 2024", disse a presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB-SC, Yasmin Batista de Bairros.
"É sempre especial passar uma tarde ao lado dos colegas advogados e advogadas e visitar às crianças. Levar alegria àqueles que estão em tratamento médico no Hospital Infantil Joana de Gusmão faz bem a todos que participam desta experiência", enfatizou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia OAB/SC, Isadora Barth.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC