Na tarde de sexta-feira (19), a OAB Santa Catarina, por meio de sua Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários e Comissão de Assuntos Prisionais, realizaram uma visita à penitenciária de Florianópolis para conversar com a direção e ver as condições do estabelecimento prisional.
Por determinação da presidente da OAB/SC, Claudia Prudêncio, todas as unidades prisionais que têm advogados receberão a visita da Seccional catarinense. “O diálogo institucional tem sido a melhor forma de melhorar a vida dos advogados. Visitaremos todas as unidades que estejam alojando advogados no Estado”, ressaltou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
“Foi uma visita muito importante para vermos a real situação dos advogados que estão no sistema prisional", comentou o presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários, Marcelo Peregrino Ferreira.
“Estamos constantemente realizando ações com objetivo de aprimorar o sistema penal e atender a advocacia catarinense”, frisou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, William Shinzato.
Participaram da visita os presidentes das comissões Marcelo Peregrino Ferreira e Willian Shinzato, os conselheiros estaduais Jorge Paixão e Marina Bruno Shinzato, Bruna dos Anjos, Guilherme Cardoso e Gerson Gomes.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC