Na última quarta-feira (23), a Comissão OAB Vai à Escola da OAB/SC, em parceria com a Comissão Estadual de Direito Tributário, realizou a terceira visita do projeto Educação Tributária e Financeira nas Escolas. Dessa vez, a ação foi realizada na Escola Identidade, localizada no bairro Campeche, em Florianópolis.
A iniciativa tem como objetivo levar conhecimento jurídico e financeiro para estudantes da rede escolar, promovendo conscientização sobre cidadania e responsabilidades tributárias desde cedo. Nesta semana, os advogados Rafael Nichele e Sabrina Balthazar estiveram presentes em mais uma aula do projeto, compartilhando suas experiências e orientações com os alunos.
“Nós temos com esse projeto a missão de disseminar o conhecimento jurídico e financeiro, levando aos nossos jovens uma nova perspectiva sobre cidadania e responsabilidade. Queremos que cada um dos estudantes que participam dessas aulas entenda, desde cedo, a importância de compreender o sistema tributário e de gerenciar suas finanças com consciência”, afirmou a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Alessandra Carioni.
“A educação financeira e tributária é um passo essencial para construir uma sociedade mais consciente, justa e responsável. Fico muito orgulhoso de fazer parte de um projeto que visa justamente a isto: preparar cidadãos para entenderem seus direitos e deveres, e, acima de tudo, contribuírem para o bem comum”, destacou o advogado, Rafael Nichele.
“Falar sobre educação financeira e tributária pode parecer, a princípio, algo técnico ou distante, mas essas questões estão muito mais próximas da nossa realidade do que imaginamos. A cidadania começa quando entendemos nossos direitos, mas também nossos deveres, e isso inclui compreender a importância dos impostos que pagamos e como eles impactam nossa vida e a vida de todos ao nosso redor. A turma engajou e questionou bastante, foi muito legal vê-los percebendo essa importância também.”, ressaltou a advogada, Sabrina Balthazar.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC