A OAB/SC, por meio de sua Comissão de Direito do Trânsito e de seu presidente, Ilson Krigger, representando a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, esteve reunida, durante a tarde de ontem (25), com membros do DETRAN/SC, para discutir as mudanças previstas no acesso ao sistema do Órgão e os desafios que isso pode ocasionar à advocacia. Na ocasião, os representantes da Comissão da Seccional foram recebidos pelo Coordenador da Procuradoria Jurídica, Damyan de Oliveira Dias; pelo Diretor de Tecnologia e Inovação, Fábio Oliveira, e pelo Diretor de Multas e Convênios, Leonardo Greco Cabral.
Durante a reunião, os servidores do Departamento informaram que as alterações nos acessos visam a aumentar a segurança das informações e evitar problemas com sites falsos. Após a exposição dos integrantes da Comissão de Trânsito da OAB/SC, os representantes do DETRAN/SC se comprometeram a analisar as demandas apresentadas e adotar medidas para garantir que os acessos sejam mantidos com maior segurança.
"A nossa principal preocupação é garantir que os advogados e seus representados não sejam prejudicados com essas alterações. Durante o encontro, pudemos expor as dificuldades que esses novos acessos podem trazer, e recebemos o compromisso dos servidores do DETRAN/SC de que as demandas apresentadas serão analisadas com atenção. Continuaremos acompanhando essa questão e dialogando com o DETRAN/SC para assegurar que as mudanças beneficiem todos os envolvidos", destacou o presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SC, Ilson Krigger.
Também estiveram presentes pela Comissão: a vice-presidente, Daniela Beck Penna; a secretária, Monalisa Casagrande; os membros Jean Tadeu Campos, Cirano Piccinini, Luiz Felipe Dittadi, Marcelo Pereira e Tatiane Eckardt; e os membros consultivos Gabriel de Biasi, Murilo Peruchi e Othoniela Diniz.