A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, e o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, foram homenageados com a Medalha Amigo da Polícia Penal. A honraria foi entregue pelo secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Edemir Alexandre Camargo Neto, durante visita institucional à sede da Seccional em Florianópolis na tarde desta quinta-feira (22).
“É um prazer poder contemplar parceiros como vocês, que estiveram ao nosso lado em importantes conquistas como, por exemplo, a cobertura dos Parlatórios Virtuais em todas as unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina, ocorrida na gestão da presidente Cláudia. Um projeto iniciado quando da gestão do presidente Rafael e do secretário Leandro”, recordou Edemir Alexandre Camargo Neto.
“Um relacionamento pautado pelo trabalho conjunto e pela união de esforços para aperfeiçoarmos cada vez mais o sistema prisional catarinense e, com isso, melhorar as condições de trabalho da advocacia e o atendimento prestado aos cidadãos. Somos muito gratos pelo carinho que recebemos da Secretaria e do Departamento de Polícia Penal ao longo das nossas gestões”, exaltou Cláudia Prudêncio.
“Divido com todos dirigentes de Ordem que, de forma voluntária, atuam incansavelmente pelo aperfeiçoamento do sistema prisional e valorização dos advogados e das advogadas criminalistas, que lutam por um bem tão valioso para a humanidade”, ressaltou Rafael Horn a respeito da condecoração.
A Medalha Amigo da Polícia Penal é uma homenagem concedida em razão dos relevantes serviços prestados em prol do Departamento de Polícia Penal, Execução Penal e Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC