Uma noite bastante especial e repleta de emoções nesta quinta-feira (28). A OAB/SC prestigiou a Cerimônia de homenagens do Programa Novos Caminhos 2024 - Região Oeste, que ocorreu no SENAI Chapecó, no bairro Parque das Palmeiras. Representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve Maria Tereza Zandavalli Lima, presidente da Subseção de Chapecó.
O evento destacou o reconhecimento e a valorização dos envolvidos no programa, reforçando o comprometimento da Ordem com iniciativas que promovem o desenvolvimento profissional. Na oportunidade, receberam honrarias os jovens que tiveram foco, destacaram-se e conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. A equipe de serviço de acolhimento técnico e as empresas parceiras também foram agraciadas com as honrarias.
"Novos Caminhos é muito mais do que um programa; é uma porta aberta para a inclusão e a transformação social. Ele oferece oportunidades reais para aqueles que mais precisam, criando possibilidades de uma vida melhor e mais digna. Com seu compromisso em promover o desenvolvimento humano - no caso, dos jovens- o programa se torna um símbolo de esperança e de novas trajetórias, inspirando a construção de uma sociedade mais justa, acessível e comprometida com o bem-estar coletivo", destacou Maria Tereza Zandavalli Lima, presidente da Subseção Chapecó.
Sobre o Programa Novos Caminhos
Em parceria com a OAB/SC, o programa tem como propósito o desenvolvimento das potencialidades e a promoção da autonomia de crianças e adolescentes com mais de seis anos, que estão ou estiveram sob medida protetiva de acolhimento. O objetivo é proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta marcada pela qualidade e dignidade.
Ao aderirem ao programa, os jovens recebem acompanhamento individualizado e são direcionados para programas de escolarização, profissionalização e atividades complementares. Iniciado em Chapecó, em 2013, o programa facilitou mais de 13 mil matrículas em cursos profissionalizantes ao longo de uma década, evidenciando um compromisso consistente com o desenvolvimento educacional e profissional desses jovens.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC