A quarta-feira (12) iniciou em Dionísio Cerqueira, na Câmara de Vereadores da cidade, para um importante compromisso com a advocacia local. A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, juntamente ao presidente da Subseção local, Guilherme Maran, conduziu a solenidade de Jubilamento de advogados que, por anos, dedicaram sua trajetória para a advocacia e para a sociedade.
O momento, realizado na Câmara de Vereadores da cidade, contou com a presença do secretário-geral Adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, do presidente da CAASC, Juliano Mandelli, do secretário-geral da CAASC, Rodrigo Goetten, da conselheira estadual da OAB/SC e vice-diretora da ESA/SC, Vanessa Barcelos, membros da diretoria local, familiares e amigos dos homenageados.
Durante a Solenidade, foram entregues os diplomas a dois advogados(as) jubilados(as), cujo legado na advocacia é fonte de inspiração. O Jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, ou 45 anos de contribuição ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, o ato foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB. Foram jubilados: Izidoro Felicio Machado e Carlos José de Andrade.
“Esse é um momento de grande emoção. Estar aqui, homenageando os senhores, que tanto fizeram por todos nós e por toda nossa classe, é inspirador. Sempre digo que somos o que fazemos e o que deixamos de contribuição, talvez por isso, esse seja um dos momentos de que mais gosto dentro do Sistema OAB, ou seja, reconhecer e agradecer àqueles que contribuiram tanto e que entregaram suas caminhadas à advocacia e à Ordem. Meu muito obrigada a todos. Aos familiares e amigos aqui presentes, tenham muito orgulho dos seus e honrem esse caminho, que, com muita luta, foi conquistado”, afirmou a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
“É uma grande felicidade podermos realizar esta solenidade e estas homenagens aqui em nossa Subseção. Somos muito gratos a cada um dos senhores, por tudo que fizeram e fazem em defesa da advocacia, da sociedade e da Ordem. Cada semente, cada passo dado, trouxe-nos onde estamos; se não fosse o comprometimento e a dedicação de vocês, nada disso seria possível. Obrigada por nos ensinarem e nos permitirem seguir com este trabalho tão honrado”, ressaltou o presidente da OAB Tri-Fronteira, Guilherme Maran.
"Este momento marca um novo recomeço, momento de projetar os próximos 30, 40 anos da advocacia, do sistema. O legado de vocês, inspira as novas gerações e incentiva essa geração que está chegando. Júbilo é festa, é reconhecimento e esse reconhecimento a gente tem que estender sempre aos familiares, a gente sabe que essa luta é coletiva.", salientou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.