Em menos de 30 dias, a Blitz das Prerrogativas da OAB Santa Catarina percorreu várias Subseções de Santa Catarina levando na bagagem um único propósito: o fortalecimento da advocacia por meio da defesa das prerrogativas profissionais.
De 31 de maio a 22 de junho, a caravana passou por nove regiões, estreitando o diálogo. A ação foi comandada pela Comissão de Prerrogativas e Defesas dos Honorários em parceria com as comissões da Jovem Advocacia e de Assuntos Prisionais. A Blitz das Prerrogativas passou por Florianópolis, Xaxim, Xanxerê, Chapecó, Joinville, Blumenau, Araranguá, Criciúma e Laguna.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa primeira etapa da Blitz das Prerrogativas. A iniciativa foi tão bem recebida pela advocacia que em breve devemos anunciar novas incursões”, afirmou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
“Pudemos absorver as peculiaridades de cada Subseção que passamos, o que nos permitiu amadurecer muitos temas relacionados às prerrogativas. Também pudemos atuar de forma preventiva ao orientar sobre os direitos e deveres profissionais, além de fomentar os canais de atendimento da OAB/SC”, reforçou Marcelo Peregrino, presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários.
Iniciativa possui caráter educativo
A Blitz das Prerrogativas educou e esclareceu sobre os direitos e deveres dos profissionais da advocacia e orientou sobre como utilizar os canais disponíveis pela OAB/SC, tais como DefesaApp (Plantão 24h), Central de Prerrogativas (presencial) e requerimento via site (formalização de pedidos de assistência).