Pelo 3º mandato consecutivo, na última quinta-feira (6), a Ordem catarinense foi eleita para integrar o Conselho da Cidade de Florianópolis, no biênio 2024/2026. A Seccional catarinense concorreu como “entidade de classe”, categoria para a qual existem quatro vagas disponíveis na composição. A escolha da Seccional para compor o Conselho demonstra, mais uma vez, o reconhecimento da advocacia junto à sociedade.
“A Ordem tem um papel muito importante em diversos âmbitos e um deles é perante a sociedade. E essa nova eleição, pelo 3º ano consecutivo, é a prova que nosso trabalho perante ao Conselho tem sido feito com excelência, assim, iremos continuar em mais um ano. Agradecemos o apoio recebido pelas demais entidades e garantimos que iremos seguir prezando pela segurança jurídica nos debates a respeito do desenvolvimento da cidade”, afirmou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
Os advogados Vinícius Loss e Anderson Nazário irão representar a Seccional de Santa Catarina no Conselho da Cidade de Florianópolis. A nomeação e a posse do novo mandato está prevista para acontecer dia 10 de junho.
"A OAB tem sido ativamente presente na condução das principais votações do Conselho da Cidade, inclusive tendo ocupado a relatoria do principal projeto que passou pelo Conselho, referente ao Plano Diretor de Florianópolis. O trabalho tem sido intenso e sempre em favor do desenvolvimento sustentável da capital catarinense, com a criação de mais oportunidades de trabalho e geração de riqueza para todos. A renovação do mandato é, sem dúvida, um reconhecimento desse trabalho por toda a sociedade e nos inspira a trabalhar com ainda mais afinco.", ressaltou o advogado Vinícius Loss.
Sobre o Conselho
O Conselho da Cidade é um instrumento de gestão democrática da cidade, previsto no Plano Diretor. É um espaço de cidadania onde representantes do Poder Público e dos diversos segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado. Além disso, o Conselho tem a finalidade de acompanhar a elaboração e a implementação do Plano Diretor e dos projetos setoriais, assim como estudar e propor diretrizes para a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, avaliando sua execução.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC