Foi aberta oficialmente pela OAB Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (5), a 8ª edição do Programa de Mentoria, promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da Seccional. Pela primeira vez, a abertura oficial foi realizada em formato híbrido, com início às 19h, no Plenário da OAB/SC e de forma simultânea on-line (via Zoom). Nesse primeiro dia, o encontro contou com a presença da presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, que recebeu os mentores e mentorados para um bate papo sobre os principais desafios e demandas da advocacia na atualidade, além de falar sobre o trabalho diário à frente da Ordem catarinense.
“Essa 8ª edição promete ser mais uma excelente oportunidade de aprendizado. Oferecemos uma troca de experiências com profissionais experientes em diversas áreas do Direito, de forma totalmente gratuita aos jovens advogados e advogadas que estão ingressando na carreira. Sem dúvidas, o programa será fundamental para o crescimento profissional dos novos colegas. Que sejam dias muito bacanas e que saiamos sempre maiores do que entramos”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Garantir essa troca de experiências com os mentorandos, tendo temas relativos aos desafios do cotidiano, visando ao aprimoramento profissional é de extrema importância. A Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC estará sempre presente para ajudar e auxiliar nesse início na advocacia. Faremos mais uma grande edição”, ressaltou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Isadora Mello Guimarães Barth.
Como funciona?
O projeto terá duração de seis semanas. As mentorias serão realizadas em grupos de três jovens advogados e advogadas para cada mentor. Os encontros podem ser presenciais ou virtuais e vão ser semanais, com duração prevista de uma hora, em datas a serem designadas pelos mentores.
Ao final do Programa, cada mentorando receberá um formulário de opinião sobre a satisfação com a Mentoria, para fins de aprimoramento das próximas edições. Os advogados e advogadas que desejarem receberão ainda o certificado de participação.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC