A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, esteve reunida com representantes da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina – ASCOP/SC, nesta terça-feira (14). O encontro ocorreu na sede da Seccional catarinense e marcou o início dos trabalhos, com a primeira reunião do ano de 2023. A ASCOP/SC é formada por 23 conselhos que juntos representam mais de 400 mil profissionais no Estado.
“Iremos construir ideias para debater questões de interesse comum, de cunho jurídico administrativo e político, entre outros, atinentes aos Conselhos Profissionais associados, exercendo defesa dos direitos e interesses coletivos nas esferas judiciais e administrativas”, afirmou Cláudia.
"Em 2023 vamos realizar a apresentação da Ascop em todos os Conselhos sediados em Santa Catarina. Mostraremos aos conselheiros que não participam das assembleias o que é e para que serve a entidade”, afirmou Sandroval Francisco Torres – presidente do Crefito 10 e presidente da ASCOP/SC.
Participaram da reunião, Djalma Henrique Hack – presidente do CRA-SC e vice-presidente da ASCOP/SC; Orivaldo Besen – vice-presidente do CORE-SC e secretário adjunto da ASCOP/SC; Jaqueline Maria Oliani Ijuim – representante do Conselho Federal de Fonoaudiologia e conselheira fiscal titular da ASCOP/SC; André Luiz Koerich – presidente do CORECON-SC e conselheiro fiscal titular da ASCOP/SC; Eduardo Bridi – representante do CRA-SC e conselheiro fiscal suplente da ASCOP/SC; Mariana Rodrigues Pereira – chefe de gabinete do CREFITO 10; e Renato Sell – secretário da ASCOP/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC