Cumprindo os compromissos institucionais desta quinta-feira (6), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, recebeu em seu gabinete, na sede da Seccional, a visita do Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão.
O encontro contou com a presença do vice-presidente do Rafael de Assis Horn, o ministro aposentado do STJ, Jorge Mussi, representantes da advocacia catarinense e integrantes do CNJ e teve como objetivo, debater e ouvir as sugestões da Ordem para o maior aprimoramento do sistema de Justiça e do serviço jurisdicional prestado à sociedade.
“É um grande prazer receber a visita do nosso Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, na sede da nossa Ordem. São debates e encontros como esses que fortalecem ainda mais o elo da advocacia e do Poder Judiciário, podendo, assim, unir forças para aprimorar as funções e prestar um trabalho de maior excelência e celeridade a nosso jurisdicionado. Eu sou uma grande defensora dos nossos advogados, mas eu também sou uma grande defensora do Poder Judiciário Catarinense. Em todas às vezes que eu tenho oportunidade, eu digo do meu orgulho de ser advogada catarinense, de ter o nosso Poder Judiciário Catarinense tão firme, tão forte, tão atuante e tão amigo e parceiro da advocacia. Aqui, nós temos um trabalho somatório, de pessoas do bem, que têm um único propósito: o nosso jurisdicionado", afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"A presidente Cláudia trouxe ao debate um fato importante, que é a advocacia dativa, que foi implementada aqui, com a colaboração do Poder Judiciário, um grande parceiro", salientou o vice-presidente do CFOAB, Rafael de Assis Horn.
"Fizemos questão de vir aqui na OAB Santa Catarina. Estamos realizando nesta semana, um trabalho com o Tribunal, para identificar os anseios e auxiliar na resolução do dia a dia, somar e contribuir. Essa inovação das visitas, aos operadores do Direito, os advogados(as), fizemos questão de introduzir, pois é uma oportunidade única que nós temos de ouvir um pouco, de quem é o principal ator do Judiciário", reeiterou o Ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça.
Vale lembrar que desde segunda-feira (3), a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça tem realizado inspeção ordinária em setores administrativos e judiciais, de primeiro e segundo grau, de jurisdição do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o objetivo de verificar a qualidade dos serviços judiciários e administrativos ofertados à população catarinense. O trabalho de inspeção no Judiciário catarinense se encerra amanhã, sexta-feira (7).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC