A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de seu Delegado-geral, Ulisses Gabriel, confirmou que por meio das Delegacias de Caçador, localizou, na manhã de hoje (8), em Palmas/PR, os restos mortais da advogada Karize Lemos, desaparecida desde 29 de setembro deste ano, vítima de feminicídio. O suspeito já se encontra preso.
Vale lembrar que desde o ocorrido, a Seccional, por meio de sua presidente Cláudia Prudêncio, junto ao governo do Estado, acompanhou todos os detalhes do caso pelos bastidores, solicitando prioridade absoluta para que a justiça fosse feita e para que Karize tivesse seu descanso.
A OAB/SC seguirá acompanhando de perto o andamento das investigações e todas as etapas processuais relacionadas a esse crime. A perda da advogada Karize Lemos é uma dor para toda a advocacia catarinense, que se solidariza com familiares e amigos.
"Colocamo-nos mais uma vez à disposição para prestar apoio e assegurar que as medidas legais sejam aplicadas. Nenhuma mulher deve ser apenas mais uma nas tristes estatísticas. Agradeço ao trabalho da Polícia Civil, em nome do Delegado Ulisses e a todos que estiveram empenhados conosco, em um trabalho conjunto para que este triste fato não passe em vão.", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC