Entre os dias 11 a 13 de setembro, será realizado em Florianópolis o “45º CONAT - Direito do Trabalho: Reemergir da resistência e solidariedade”. O evento, que conta com o apoio da OAB/SC, é uma realização da ABRAT e ACAT, e tem como objetivo promover um espaço de reflexão e troca de conhecimentos sobre os desafios e as perspectivas do Direito do Trabalho no Brasil. Neste ano, o tema central "Reemergir da resistência e solidariedade" será explorado através de 6 painéis.
“a OAB Santa Catarina fica extremamente grata e honrada por ser convidada a apoiar este evento de tanta relevância. O 45° CONAT será uma oportunidade única para o debate na construção conjunta de soluções que possam melhorar as condições de trabalho e a efetividade da justiça laboral em nosso país. A troca de experiências e o networking proporcionados serão fundamentais para o desenvolvimento profissional dos nossos advogados(as) catarinenses e acadêmicos. Convido a todos e todas que puderem, especialmente aos profissionais que atuam diariamente na área trabalhista, a participarem", afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“A parceria entre a ABRAT e a OAB/SC é fundamental para promover debates de grande relevância e para fortalecer nossa união em torno dos desafios e conquistas do direito do trabalho no Brasil. E o nosso 45º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista é uma oportunidade única de reafirmarmos nosso compromisso com a justiça social e com os direitos humanos do trabalho, como reafirmação do estado democrático de direito”, destacou a presidente da ABRAT, Bernadete Laú Kurtz.
“Durante esses dias, teremos a oportunidade não apenas de explorar as novas legislações e jurisprudências que moldam nosso trabalho diário, mas também de refletir sobre como podemos fortalecer nossa atuação em um contexto de constante transformação e desafios. A ACAT se orgulha em* sediar* e fazer parte deste congresso, que promete ser um marco para nossa associação e para toda a advocacia trabalhista brasileira”, ressaltou a presidente da ACAT, Mara Mello.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC