Nesta semana, o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, reuniu-se com o advogado Guilherme Augusto Peregrino Ferreira, presidente da Comissão de Precatórios da OAB/SC, para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da Comissão de Precatórios. O encontro também contou com a presença do presidente interino da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn; diretor financeiro do SICOOB Advocacia, Marco Antonio Mendes Sbissa; o membro da Comissão Especial de Precatórios do CFOAB, Gabriel Augusto Peregrino Ferreira e os advogados Rogério Otávio Ramos e Belmiro Pereira Jr.
A reunião teve como objetivo a identificação de soluções que ampliem a eficiência na gestão de precatórios, a criação de novas oportunidades para beneficiar os credores e a projeção de pagamento desses valores em Santa Catarina em 2025. Entre os assuntos tratados na reunião, também se destacaram a situação dos precatórios quanto ao pagamento dos honorários de sucumbência e o destaque dos honorários contratuais dos advogados. O momento reforçou a importância de ações concretas para superar os desafios que envolvem o tema, fortalecendo o papel estratégico das Comissões na defesa dos direitos dos credores e na valorização da advocacia catarinense.
“Ouvir as comissões da OAB/SC é mais do que uma diretriz institucional; é um pilar estratégico para fortalecer a advocacia e desenvolver soluções eficazes que atendam às demandas da classe. Nossa gestão acredita no diálogo como ferramenta fundamental para garantir que os direitos dos advogados e das advogadas sejam respeitados e que suas necessidades sejam tratadas como prioridade”, ressaltou o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli.
“A Comissão de Precatórios tem um papel indispensável ao propor soluções que assegurem os direitos dos credores e fortaleçam a advocacia. A OAB Nacional reafirma seu compromisso com essas iniciativas, garantindo suporte para que a advocacia atue com eficiência em uma área tão sensível para a sociedade e para o sistema de justiça. É por meio do trabalho conjunto que construiremos avanços concretos", reforçou o presidente interino da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn.
"O encontro foi de extrema importância, com o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, nos recebendo para tratar de questões cruciais sobre os precatórios. Durante a reunião, discutimos a situação dos precatórios em relação ao pagamento dos honorários de sucumbência e a valorização dos honorários contratuais dos advogados, pontos que precisam de atenção urgente. Vamos buscar soluções efetivas para enfrentar esses desafios, garantindo que os direitos dos credores sejam respeitados e fortalecendo a atuação da nossa advocacia", destacou o presidente da Comissão de Precatórios da OAB/SC, Guilherme Augusto Peregrino Ferreira.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC