Os advogados Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho e Filipe Ximenes de Melo Malinverni foram nomeados para ocupar os cargos de Juiz Titular e Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Os nomes foram divulgados nesta terça-feira (4), no Diário Oficial da União.
"Parabenizo aos advogados Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho e Filipe Ximenes de Melo Malinverni , nomeados hoje juízes do TRE-SC. Dois grandes advogados catarinenses, que agora contribuirão, sobremaneira, com a Justiça Eleitoral do nosso Estado. Que seja uma trajetória profícua", ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Os nomes foram enviados ao TSE, por meio de listas tríplices e, posteriormente, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolheu os novos desembargadores eleitorais para o próximo biênio.
Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho
Exerce a advocacia criminal desde 1992, é pós-doutor em Ciências Criminais (2015) pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais da PUC/RS, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Teorías Críticas Del Derecho y La Democracia em Iberoamérica pela Universidad Internacional de Andalucía e graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991). Foi professor da Universitário de 1999 a 2018.
Filipe Ximenes de Melo Malinverni
Filipe é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV-RIO e pós-graduando em Direito Eleitoral pela EJESC/TRE. É ex-Diretor Jurídico e atual membro do Conselho Superior da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC