A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta nomeou a advogada catarinense e juíza substituta do TRE-SC, Débora Fernanda Gadotti Farah, como presidente da Comissão Permanente para a Promoção da Igualdade de Gênero do Tribunal Eleitoral.
A Comissão tem o papel de propor, promover e divulgar medidas voltadas a assegurar a igualdade de gênero no ambiente institucional da Justiça Eleitoral em Santa Catarina, em especial quanto a mecanismos que orientem as unidades orgânicas a atuar para incentivar a participação de mulheres nos cargos de chefia e assessoramento, em bancas de concurso e como expositoras e/ou instrutoras em eventos institucionais e ações de capacitação.
Também fazem parte da Comissão os servidores Samyle Santos do Carmo (secretária), Cristiane de Resende Moreira Santos, Gustavo Heinz Schmidt Wiggers, Simone Malta Ladeira e Sylvia Weidemann.
"É com grande orgulho e senso de responsabilidade que assumo a presidência da Comissão Permanente para a Promoção da Igualdade de Gênero do TRE-SC, podendo, também, representar a advocacia de Santa Catarina. Este momento reflete a importância da luta pela equidade de gênero em todas as esferas, especialmente no âmbito da Justiça Eleitoral. Estamos em um momento crucial, em que o fortalecimento de políticas inclusivas e a garantia de espaços de representação justa são essenciais para o avanço da sociedade como um todo. Conto com a colaboração de todos os membros do tribunal e da sociedade civil para que, juntos, possamos realizar uma linda caminhada", destacou a juíza substituta do TRE-SC, Débora Farah.
Sobre a juíza
A juíza Débora Fernanda Gadotti Farah é natural de Doutor Pedrinho (SC). É graduada em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em 2000, mestranda em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e em Direito pela Universidade de Alicante (UA). Também é pós-graduada em Direito Processual Civil, pela Universidade Anhanguera, e pós-graduanda em Direito Civil e Empresarial, pela Fundação Damásio de Jesus.
Advogada há 20 anos, atua na esfera cível e é fundadora e sócia proprietária do escritório de advocacia Gadotti Farah, Ranzi & Balbino Assessoria Jurídica, com sede em Balneário Camboriú.