A advogada Ana Cristina Blasi foi empossada desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) pelo Quinto Constitucional da Advocacia, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (12). A presidente da OAB Santa Catarina (OAB/SC), Cláudia Prudêncio, esteve presente na solenidade e ressaltou o prestígio da advocacia catarinense, que depois de décadas voltou a contar com representante na Corte. O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, também participou do ato representando a presidência da OAB Nacional.
Conforme destacado pela presidente da OAB/SC, os advogados e advogadas de Santa Catarina têm se destacado cada vez mais no cenário jurídico nacional. “Com mais de 30 anos dedicados à profissão, Ana Cristina Blasi se tornou a primeira mulher advogada a integrar o Tribunal por meio Quinto Constitucional da Advocacia, uma conquista que muito nos orgulha”, declarou Cláudia Prudêncio.
“O sonho começou anos atrás. Hoje chegou o coroamento, depois de 30 anos de advocacia. Minha gratidão a todos aqueles que me apoiaram nessa jornada incrível e desafiadora”, escreveu a desembargadora do TRF4, Ana Cristina Blasi, em uma rede social. Antes de assinar o termo de posse, Ana prestou compromisso de “exercer com exatidão, serenidade, independência e presteza” os deveres do cargo.
“Esta advogada líder que sempre esteve ao nosso lado nas trincheiras oabianas, Ana Cristina Blasi, traz para a Corte sua vitoriosa trajetória profissional e acadêmica. Sua assunção ao cargo de desembargadora é uma vitória de toda a classe”, afirmou Rafael Horn.
A advogada foi empossada ao lado de outros 11 novos desembargadores, no Plenário do Tribunal em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com isso, a Corte do TRF4 passou a contar com um total de 39 magistrados.
Sobre a advogada
Ana Cristina Blasi é advogada há 30 anos, mestre em Direito do Estado pela UFSC e especializada em Direito Digital e Lei Geral de Proteção de Dados. Na Seccional, ela já exerceu o cargo de secretária-geral e de coordenadora de Relacionamento com a Justiça Federal. Entre os anos de 2015 e 2017, atuou como juíza do TRE/SC. Em abril de 2021, Ana esteve ainda à frente da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina do governo interino.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC