O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região comunica que a partir desta quinta-feira (13), serão realizadas alterações nos atalhos que acionam a tela de acesso ao PJe, direcionando o usuário externo para o acesso ao PJe via PDPJ-Br (Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro).
A alteração surge do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vem fomentando a disseminação do uso da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-BR), estabelecida na Resolução CNJ nº 335/2020, que tem como objetivo integrar todos os sistemas eletrônicos do Judiciário brasileiro em um ambiente unificado de tramitação de processos, contemplando conceitos como interoperabilidade, mobilidade, acessibilidade, usabilidade, segurança da informação e otimização de fluxos de trabalho, e por meio da Portaria CNJ 82, de 31 de março de 2023.
Como fazer o acesso ao PJe?
- Para logar por meio do PDPJ o usuário deve ter instalado o PJeOffice. Caso não tenha, deverá instalá-lo antes de fazer o primeiro acesso. Para instalar o PJeOffice basta seguir as orientações descritas neste link, clicando aqui.
- Com o PJeOffice instalado, o usuário deverá realizar o acesso como normalmente realiza, pela Certificação Digital ou por login e senha.
Ainda, o TRT-12 esclarece que, feito acesso ao PJe, todas as funcionalidades permanecem as mesmas e é possível trabalhar normalmente, sem qualquer alteração em suas rotinas.
Dúvidas e suporte poderão ser realizados na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, pelo telefone (48) 3216-4099.
*Informações: TRT-12
Assessoria de Comunicação da OAB/SC