Os presidentes das Comissões Estaduais da OAB Santa Catarina se reuniram, de forma virtual, na manhã de terça-feira (29), para apresentação dos resultados alcançados em 2022. Entre eventos presenciais e virtuais, congressos e jornadas, mais de 30 mil advogados foram impactados com as ações realizadas pelas 109 comissões temáticas da OAB/SC. Além do balanço do ano, foram apresentadas as expectativas e as projeções para 2023.
A tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, que representou a presidente Cláudia Prudêncio na reunião, enalteceu o trabalho apresentado pelas Comissões Estaduais ao longo do ano. “Agradeço, em nome da diretoria, o que as Comissões fizeram em 2022. Ouso dizer que nunca se viu nada igual nesta Seccional. Foram eventos que atingiram todos os segmentos e todos os públicos. Contem sempre com a OAB/SC para continuar realizando um trabalho de excelência” afirmou.
O coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Cascaes Neto, lembrou que o papel da Coordenadoria-Geral das Comissões (CGC) é servir de facilitador para a realização do trabalho de cada comissão. "Estamos aqui para ajudá-los e apoiá-los. Estamos felizes que essa parceria fez com que batêssemos todos os recordes, tanto de eventos quanto de participantes. Além disso, atingimos nossa principal meta, que era a interiorização e a integração das ações da Seccional”, declarou.
Douglas Dal Monte, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), destacou a importância do conhecimento jurídico de qualidade para a advocacia catarinense. “Nosso principal objetivo é potencializar ainda mais a qualidade do conteúdo que entregamos. O trabalho que estamos realizando em conjunto com a CGC tem dados ótimos resultados. Por isso, para 2023, continuaremos apostando nessa receita de sucesso”, pontuou.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Juliano Mandelli, destacou que a instituição continuará apostando no pilar inovação, que é a principal característica da atual gestão. “Inovação é a característica que trouxemos para a nossa gestão e foi com esse pensamento de fazer a diferença na vida do advogado que apoiamos as iniciativas da CGC e apostamos em inúmeros projetos a exemplo do Certificado Digital, os aplicativos Einstein Conecta e o Pop-Up, entre tantos outros”, reforçou.
NÚMEROS DA COORDENADORIA-GERAL DAS COMISSÕES (CGC) EM 2022
- 109 comissões estaduais;
- 4.580 membros, de todas as regiões do nosso Estado;
- Eventos presenciais: mais de 12.234 pessoas;
- Projeto Conecta – Comissões em Ação: +115 eventos presenciais, realizados nas 53 subseções;
- Projeto Grandes Eventos: nove congressos de grande porte;
- Jornadas da Advocacia: oito congressos de grande porte em coautoria com a ESA/SC;
- Eventos virtuais: mais de 18.644 participantes nos eventos e lives;
- Projeto Comissões em Foco: mais de 84 eventos virtuais promovidos por mais de 67 comissões;
- Processos Administrativos: eliminação da quase totalidade do estoque de processos antigos; 297 processos julgados; 826 novos processos;
- Reuniões: 411 reuniões realizadas;
- Mais de 30.000 advogados participaram dos eventos da OAB/SC.