A partir de agora acadêmicos de Direito possuem acesso liberado ao Banco de Oportunidades da OAB Santa Catarina. Antes, o acesso era apenas para estagiários inscritos nos quadros da Ordem. Após uma reformulação, o acesso às vagas em escritórios e sociedades de advogados pode ser consultado por qualquer candidato interessado na oportunidade. Para conhecer as oportunidades disponíveis, basta acessar: www.oab-sc.org.br/banco-oportunidades.
"Reformulamos o canal para permitir o amplo acesso às vagas disponíveis em nosso Banco de Oportunidades. Agora, todo estagiário em busca de uma chance no mercado de trabalho pode contar com mais essa opção”, enfatizou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
De acordo com a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Isadora Mello Guimarães Barth, é simples acessar o Banco de Oportunidades. “No momento do cadastro, basta que o aluno insira um comprovante de matrícula, demonstrando estar devidamente inscrito em uma universidade, e confirmar o seu cadastro pelo e-mail que receberá na sua caixa de entrada”, explicou.
O que é
O Banco de Oportunidades da OAB/SC é uma ferramenta que tem por objetivo apoiar escritórios e sociedades de advogados a identificarem no mercado os melhores profissionais. Além disso, a ferramenta auxilia os estagiários a ingressarem no mercado.
O sistema é de fácil entendimento e proporciona a todos visualizarem rapidamente as vagas e candidatos, sem muita burocracia. Basta, para tanto, utilizar as senhas de acesso ao sistema da OAB/SC, que todo estagiário, advogado e sociedade de advogados já possuem.
Como Funciona
O sistema do Banco de Oportunidades é de fácil entendimento. Todo escritório de advocacia ou sociedade de advogados – desde que devidamente inscrita e em dia com a OAB/SC – poderá oferecer suas vagas de emprego e estágio. Os advogados e estagiários inscritos também podem pesquisar e se candidatar às vagas existentes.
O Banco de Oportunidades é apenas um elo entre candidato e escritório, já que toda a negociação para preenchimento da vaga ocorre diretamente entre as partes. A responsabilidade pela oferta de vagas é do escritório ou sociedade de advogados, cabendo a estes a remoção das vagas após o preenchimento.