Considerado o maior evento contábil da América Latina, foi aberto, na noite do último domingo (8), o "21º Congresso Brasileiro de Contabilidade". A solenidade ocorreu no Expocentro, em Balneário Camboriú. Representando a Seccional catarinense, esteve José Guilherme de Bem Gouvêa, vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC.
Com o objetivo de promover discussões sobre temas atuais da Contabilidade e proporcionar a aquisição de novos conhecimentos e networking, a realização do 21º CBC retorna após um hiato de oito anos. Esta edição tem como tema "Ser Contábil: Humano, Digital e Ético". A noite contou também com a entrega da Medalha Mérito Contábil João Lyra, destinada a personalidades que, por suas ações notáveis ou contribuições relevantes, tenham promovido a valorização e o avanço da contabilidade, baseada também nas indicações dos 27 conselheiros regionais da Contabilidade. Na oportunidade, o reconhecimento foi entregue ao contador Antoninho Marmo Trevisan.
"Feliz em representar a Ordem e também os meus pares no 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, edição que comemora os 100 anos do evento. Temos aqui grandes profissionais e importantes aliados da advocacia. Além da possibilidade de adquirir novos conhecimentos, proporcionar aos seus participantes um networking entre profissionais de todo o país. Com mais de 6.500 inscritos, o congresso contou não só com a participação de profissionais e representantes de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade, mas também com órgãos internacionais de contabilidade. Muito feliz em estar aqui hoje", ressaltou José Guilherme de Bem Gouvêa, vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC.
O 21° CBC terá 48 painéis, 9 palestras, 22 fóruns e a apresentação de 136 trabalhos, entre produções técnicas e científicas. A programação segue até quarta-feira (11) e inclui Exposição Literária, Feira de Negócios e agenda cultural.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC