A presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC, Denise Almeida Marcon, esteve presente na 1ª Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia, com o tema "Cidadania em Movimento", realizada no sábado (18), representando a Seccional e a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O evento, realizado em Santa Catarina pela primeira vez, aconteceu na Udesc, em Florianópolis, e discutiu temas como: Igualdade de tratamento e acesso a serviços públicos; Inserção socioeconômica e promoção do trabalho decente; Enfrentamento a violações de direitos; Governança e participação social; Regularização migratória e documental; e Interculturalidade e diversidades.
"Foi uma honra participar desse evento, representando a Ordem Catarinense na 1ª Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia. Como presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima, tenho um compromisso profundo com a proteção dos direitos humanos e a promoção da justiça. O tema 'Cidadania em Movimento' é especialmente relevante para nossa comissão, pois reflete a necessidade de garantir direitos e proteção a todos, independentemente de sua origem ou condição migratória", destacou a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC, Denise Almeida Marcon.
No encontro, também foram eleitos 8 delegados titulares e 22 suplentes, além de cinco propostas a serem encaminhadas para a Conferência Nacional, que ocorre de 7 a 9 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC