15/05/17  |  Geral

XVIII Conferência Estadual: Rodolfo Pamplona Filho analisa diferentes versões do Código Civil brasileiro

Doutor em Direito, professor e Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, Rodolfo Pamplona Filho será um dos palestrantes da XVIII Conferência Estadual da Advocacia de Santa Catarina, que será realizada entre 24 e 26 de maio, em Criciúma (SC). O tema da palestra é “Uma visão geral da codificação civil brasileira”. O professor, que também vai lançar o livro Manual de Direito Civil em Criciúma, fará uma exposição sobre a história do Código Civil brasileiro, começando pela primeira versão, de 1916, até a versão atual, de 2002.

“Minha palestra será uma análise abrangente e profunda sobre o Código Civil e suas diferentes versões, passando por temas como a emancipação feminina, o divórcio, o reconhecimento de novos modelos de família, ética e boa fé”, declarou.

Autor e organizador de diversos livros técnicos na área de Direito e em outras áreas de Ciências Humanas e Sociais, Rodolfo Pamplona Filho é professor da Universidade Salvador (UNIFACS) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e coordenador dos cursos de pós-graduação em Direito Civil e em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito.

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (2000), é mestre em Direito pela mesma universidade (1997) e também é mestre em Direito Social pela UCLM - Universidad de Castilla-La Mancha (2012). Tem experiência na área de Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual e Metodologia da Pesquisa, atuando principalmente nos temas: responsabilidade civil, direitos da personalidade, direitos fundamentais, direito civil, direito processual do trabalho e relações trabalhistas em geral.

Sobre a Conferência Estadual

A Conferência Estadual dos Advogados é um dos maiores eventos promovidos pela Seccional catarinense. Ela ocorre a cada três anos e já está na 18ª edição. Este ano, será realizada na cidade de Criciúma, entre os dias 24 e 26 de maio, em comemoração aos 40 anos da Subseção. Mais de mil advogados são esperados para o evento, que terá durante os três dias palestras com alguns dos maiores juristas brasileiros em diversas áreas de atuação. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site dawww.oab-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3239.3533.