Notícias

16/05/17  |  Geral

XVIII Conferência Estadual: palestra de Rafael Barbosa abordará a crise penitenciária no Amazonas

Rafael Barbosa.jpg

Defensor Público no Estado do Amazonas, o advogado Rafael Barbosa vivenciou fatos que chamaram a atenção de todo o país no começo do ano: os massacres nas penitenciárias locais. Esse será um dos tópicos que ele abordará em sua palestra na XVIII Conferência Estadual da Advocacia, que será realizada entre 24 e 26 de maio, em Criciúma (SC).

“O objetivo da minha palestra será levar um pouco da realidade do sistema carcerário para quem estiver na plateia. Vou falar sobre a crise do sistema carcerário do Amazonas e os fatores que contribuíram para que se chegasse àquela situação. Entre eles estão a ausência do Estado, a falta de investimentos do Governo Federal na região, a falta de acompanhamento da execução penal e muitos outros, como a superpopulação carcerária, as facções criminosas e a terceirização das penitenciárias”, relatou.

Doutorando e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em Direito Processual Civil, Rafael também é professor da área na Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Além da crise no sistema carcerário do Amazonas, a palestra do advogado, também vai explanar os direitos e deveres dos presos e dos profissionais da advocacia que atuam na área no Brasil.

Sobre a Conferência Estadual

A Conferência Estadual dos Advogados é um dos maiores eventos promovidos pela Seccional catarinense. Ela ocorre a cada três anos e já está na 18ª edição. Este ano, será realizada na cidade de Criciúma, entre os dias 24 e 26 de maio, em comemoração aos 40 anos da Subseção. Mais de mil advogados são esperados para o evento, que terá durante os três dias palestras com alguns dos maiores juristas brasileiros em diversas áreas de atuação. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da www.oab-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3239.3533.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube