O secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, está em Brasília participando do III Colégio de Secretários-Gerais do Sistema OAB. As discussões tiveram início nesta segunda-feira (25) e devem se estender ao longo do dia.
“Temos uma pauta em que se permite conhecer o que as Seccionais estão planejando e da mesma forma, apresentar nossos projetos. Na OAB/SC caminhamos para a informatização de processos, com foco total em inovação e transparência. Além da otimização de recursos e da implantação de regras de compliance. Todas essas iniciativas estão alinhadas às bandeiras de nossa gestão”, resumiu Mello e Souza.
O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, abriu o evento. “Estamos em um momento de transformação necessária no país, que não nasce apenas de nossa agenda interna, mas vem do quadro de crise financeira que o Brasil atravessa. É necessário que conversemos entre nós, com a advocacia, com a sociedade. Por isso um momento de reunião como este deve gerar medidas concretas”, disse.
Os dirigentes de todo o país foram recebidos pelo secretário-geral do CFOAB, José Alberto Simonetti. “É uma excelente e propícia oportunidade de aproximarmos os secretários-gerais das Seccionais do Conselho Federal da OAB, gerando um ganho cada vez maior de qualidade para a advocacia e para a sociedade. É a oportunidade de discutirmos novas práticas e ferramentas de gestão”, afirmou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC