17/05/17  |  Geral

Novos advogados recebem carteiras na OAB/SC

Ricardo Pereira RIC_4840.JPG

Em cerimônia realizada nesta quarta (17) na Seccional, quarenta e cinco bacharéis em Direito tornaram-se advogados ao receber a carteira da OAB. Na solenidade, os novos advogados realizaram o juramento e receberam suas credenciais na presença do Presidente da Seccional Paulo Brincas, do Conselheiro Estadual da OAB/SC Eduardo de Mello e Souza, do Diretor da OABPrev Luis Fabiano de Araújo Giannini, do representante da Comissão do Jovem Advogado Victor Henrique Rorato e da gerente do Sicoob Advocacia, Aline Campos. Também estavam presentes na cerimônia cerca de 200 familiares e amigos dos novos advogados.

Em seu discurso de saudação aos novos advogados, o Conselheiro Eduardo de Mello e Souza falou sobre a profissão, maravilhosa e difícil, em suas palavras, e orientou os colegas a terem resiliência, enfrentarem seus medos e estudarem muito, sempre. O Presidente Paulo Brincas anunciou que agora, em posse da carteira da OAB, os profissionais estão aptos e autorizados a exercerem a profissão e afirmou que a advocacia é uma profissão que exige coragem e que cabe aos advogados zelar pelo cumprimento da lei.

Durante o evento os novos advogados foram convidados a participar da XVIII Conferência Estadual da Advocacia. A Conferência Estadual dos Advogados é um dos maiores eventos promovidos pela Seccional catarinense. Ela ocorre a cada três anos e já está na 18ª edição. Este ano, será realizada na cidade de Criciúma, entre os dias 24 e 26 de maio, em comemoração aos 40 anos da Subseção. Mais de mil advogados são esperados para o evento, que terá durante os três dias palestras com alguns dos maiores juristas brasileiros em diversas áreas de atuação. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da www.oab-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3239.3533.