A final do Campeonato Estadual de Futebol Suíço da OAB/SC terminou com o time, Recurso Extraordinário, de Biguaçu vencedor. Com o título, Biguaçu se tornou pentacampeão. Clique aqui e confira as fotografias.
As partidas da final foram realizadas no último sábado (30), na sede Balneária da OAB/SC, localizada no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. O clima estava favorável com sol e calor na capital. Esse foi o 22º campeonato realizado e contou ao todo com 900 advogados, divididos em 34 equipes de todo o Estado. Cerca de 15 cidades receberam jogos ao longo do campeonato. O evento foi organizado pela Comissão de Esportes da OAB/SC.
O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, participou da abertura das partidas da final do campeonato e agradeceu a Comissão de Esportes por todo o trabalho de organização e engajamento na realização dos jogos. “Todos nós sabemos da dificuldade de organizar um evento desse porte e o quanto isso demanda dedicação. É um trabalho voluntário que exige muito daqueles que querem fazer o melhor pelo esporte”, disse ele.
Para o vice-presidente da Comissão de Esportes, e organizador do Campeonato Estadual, Rodrigo Brenneisen, o sentimento é de dever cumprido. “Conseguimos atingir o objetivo do campeonato, unir e integrar nossa classe através do esporte. A Comissão fica muito feliz em poder proporcionar eventos como esse. Temos que agradecer ao nosso presidente Rafael Horn e ao vice-presidente Maurício Voos pela confiança e liberdade para organizarmos o campeonato e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Claudia Prudêncio, pelo grande apoio e recursos destinados ao campeonato, para que ocorresse com sucesso. A Comissão agradece, ainda, aos colegas que sediaram as fases em suas cidades”, declarou.
Placar
Após sorteio ficou definido Biguaçu x Videira e São Miguel do Oeste x Tubarão, nos jogos das semifinais. Saíram vencedores São Miguel do Oeste, que comemorou a vitória nos pênaltis por 6 x 5 contra o Tubarão; e Biguaçu, que levou a melhor com o resultado de 4 x 0 em cima do Videira.
A grande final foi entre Biguaçu e São Miguel do Oeste e após 2 gols do time do litoral, Biguaçu se consagrou campeão de toda a disputa.
Videira ficou em terceiro colocado ao vencer o Tubarão por 1 a 0.
O time ganhador recebeu medalhas e troféus e representará a OAB/SC no Campeonato Nacional que acontece em 2020.