A Seccional catarinense realizou, na manhã deste sábado (23), as finais do Campeonato Estadual de Futebol Masculino (Categoria Master) e Feminino. O evento ocorreu na Sede Balneária da OAB/SC, localizada em Canavieiras, no Norte da Ilha de Florianópolis. As premiações foram entregues pelo secretário-geral adjunto da Seccional, Thiago Degasperin, representando a presidente Cláudia Prudêncio, junto ao presidente da Comissão Estadual de Esportes, Paulo Borba e da presidente em exercício da CAASC, Herta de Souza.
O dia iniciou com as semifinais do Campeonato Feminino, com as equipes Liga da Justiça x Blumenau/Itajaí e Foro Privilegiado x Justiça Feminina. Foram para as finais as equipes Foro Privilegiado e Liga da Justiça, com a equipe Foro Privilegiado levantando o troféu da temporada 2024. O vice ficou para a Liga da Justiça e o terceiro lugar com Justiça Feminina.
Houveram também premiações individuais, pelo reconhecimento e destaque dos atletas em toda a competição. No feminino, Jamile Romitti levou o prêmio de Artilheira; Maria Eliza Campos o de Melhor Jogadora; Sara Marcelli como Goleira Menos Vazada.
A tarde aconteceram as quartas de finais e disputas de 8 equipes do Masculino (Categoria Master). O chaveamento inicial foi: Blumenau x Recurso Extraordinário; Cartel x Videira; JEC Blacks x Criciúma; Chapecó x Imbituba/Tubarão.
Avançaram para as finais as equipes Chapecó e Recurso Extraordinário, consagrando a equipe Chapecó como a grande campeã estadual do ano de 2024. A prata ficou pra equipe Recurso Extraordinário de Biguaçu e o bronze para JEC Blacks de Joinville, após uma vitória nos pênaltis.
"Mais um grande evento realizado pela OAB/SC, por meio da Comissão de Esportes e que me sinto muito honrado de fazer parte. É bastante gratificante ver aqui uma grande parcela da advocacia catarinense engajando-se, participando, torcendo. Muito mais do que disputas e competições, é também uma grande confraternização entre os advogados e advogadas. Parabéns aos campeões, parabéns aos que participaram, parabéns a toda advocacia!", destacou o presidente da Comissão de Esportes, Paulo Borba.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC