A futura presidente da Subseção de São Bento do Sul, Celise Roesler Kobs, pretende agilizar a tramitação dos processos ético-disciplinares no âmbito local e trabalhar pela integração dos advogados promovendo encontros periódicos. Quer, ainda, criar uma comissão específica para os advogados de Rio Negrinho, medida que visa aumentar a representatividade do município, abrangido pela Subseção.
Para agilizar a tramitação dos processos ético-disciplinares, cuja fase de instrução ocorre nas Subseções, o plano de Kobs é divulgar estatísticas de andamento dos processos, preservando o sigilo. E, como medida preventiva, planeja orientar os jovens advogados a não cometerem os erros mais recorrentes que levam à instauração de processos ético-disciplinares.
Kobs quer manter o bom relacionamento com o Judiciário e retomar o debate sobre a construção de um novo prédio para o Fórum de Rio Negrinho. Para São Bento do Sul, pretende solicitar criação de vara para o Juizado Especial.
A diretoria conta ainda com Eduardo Bedin Bueno na vice-presidência, Sabrina Postai da Costa na Secretaria-Geral, Cristiane Odisi Schwalbe na Secretaria-Adjunta e Terezinha Maria Dybas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC