A VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense chegou ao fim nesta sexta-feira (1º), com o coração repleto de gratidão e alegria pelo sucesso do evento. Em dois dias (29/02 e 01/03), o evento reuniu mais de 750 mulheres inscritas, cerca de 100 palestrantes, que conduziram painéis no Auditório, Plenário, sala da ESA e área externa, de forma simultânea, com temas relevantes, das mais variadas áreas do Direito.
Além de toda a parte de conhecimento, a Conferência contou com diversas apresentações artísticas, com a presença de bailarinas, Olodum e Boi de Mamão, tradicional em Santa Catarina. A área externa da Seccional também ganhou uma nova forma com a exposição de lojas e marcas de mulheres empreendedoras e serviços de beleza (maquiagem, cabelo e manicure) e saúde.
O encerramento oficial da VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense foi realizado pela presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, em um discurso emocionante sobre tudo que foi realizado.
“Falamos de liderança, falamos de medo, falamos de violência, falamos de empreendedorismo, falamos de um todo! Mas tem algo que eu ouvi hoje cedo quando eu cheguei: ‘Claudinha, você fez o melhor! Foi nos receber nesta porta com beijo e abraço. Você veio e nos trouxe energia para que possamos voltar para nossas subseções. E eu fico muito, muito feliz em poder estar aqui, em poder ver todas vocês e em poder fazer história com mulheres tão fortes. Muito obrigada a todas, vocês são incríveis”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O evento mostrou que a união feminina realmente faz a força e que juntas, as mulheres podem florescer ainda mais.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC