O segundo dia de debates do VII Encontro Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões começou na manhã desta sexta-feira (6) no auditório da Seccional. A mesa que deu início à programação do dia foi composta por Patrícia Fontanella, com o tema "Responsabilidade Civil no Direito de Família", e por Ana Carla Hamatiuk, com o assunto "Pacto Antenupcial".
Outras sete palestras estão previstas para o decorrer do dia. Às 10h45, Rolf Madaleno vai ministrar “Guarda Compartilhada”. Às 11h15, o tema “Capacidade Progressiva de Crianças e Adolescentes” será trabalhado porPaulo Lépore. Às 13h30, Ana Luiza Nevares vai abordar “Planejamento sucessório: seus limites e novos horizontes”. Às 14h é a vez de Zeno Veloso tratar sobre “A utilização do testamento para reconhecimento do poliamor”. Às 14h40 Renata Raupp Gomes, fala a respeito de “Deserdação, Indignidade e Revogação da doação por ingratidão”. Às 15h10 a palestrante: Giselda Hironaka explica “Colação”. E às 16h Doris Ghilard traz o último assunto da agenda “Alimentos: Debates Atuais”.
Já a Conferência de Encerramento deve ser conduzida por Rodrigo da Cunha Pereira a partir das 16h30. Desde ontem, centenas de estudantes, profissionais da área e comunidade jurídica, participam do evento.
Veja aqui como foram os painéis do primeiro dia. E acesse aqui a galeria de imagens do evento.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC